quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Euro Trip Parte 1

OiPessoal

Antes de tudo esse é o primeiro post de uma série que eu estou começando para contar a experiência de viver fora do pais por quinze dias.
A primeira coisa que percebi foi uma pergunta inevitável, por que só quinze dias? Mal da para aprender inglês nesse período.
A minha resposta sempre foi: "O que vale mais é a experiência" e realmente é verdade, morar fora por um período muda  a nossa forma de pensar.
Por que a Irlanda? Não sei direito, pensei que não necessidade de um visto (que ficaria caro já que eu moro em Manaus), mas a cultura irlandesa um pouco me atrai.
Você fala inglês? Não sei, eu fiz curso por um ano, sempre joguei muito video game, quando eu era pequeno levava horas traduzindo todas as falas do jogo. Sempre gostei de inglês então, por que não tentar?
E aí como  foi?

INCRÍVEL

Primeiro a minha host Family, foi a melhor possível, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. Só tenho a agradecer. É claro que muitas coisas me chocaram num primeiro momento, eles não tomam refrigerante, chá com leite, não comem arroz com feijão.
A comida foi uma preocupação desnecessária, visto que eu comi muito bem,aprendi todos os modos de se fazer batata (já que é a principal fonte de carboidratos lá) e descobri que posso sobreviver sem o arroz e feijão. Comi tudo que me serviram, não me fiz de rogado, provei todos os sabores, desde a coca cola de cereja até carne de porco com molho de maçãs.

A ESCOLA, escola é escola aqui ou no japão, o que muda.... nada eu acho. Eu tinha aulas legais e aulas chatas, e uma vez por semana aula de história e cultura na Irlanda. Na primeira semana foi Musica Irlandesa e na segunda a história do rock na Irlanda e na europa (perfeitas). Foi a primeira vez que eu me senti aprendendo inglês mesmo, afinal eu tinha que falar em ingles o tempo todo, dentro da escola quanto mais tempo voce falar ingles mais voce aprende. (embora os hermanos de língua espanhola não parassem de falar em espanhol).

A CIDADE, pra quem nunca foi ao sul do Brasil, visitar a Europa é estar em outro mundo, Dublin é uma cidade incrivel, lida, ao estilo que voce só vê em filmes (aliás quem quiser assista ONCE, o filme se passa em Dublin você vê  a cidade quase toda).

O SOL, sol??? isso não existe.. brincadeira, essa época do ano chove muito lá, então o tempo está sempre nublado e chove o dia todo, mal vi o sol.

Bom as histórias eu conto nos próximos posts assim como as fotos... eu vou indo pessoal e vocês vão...

domingo, 6 de janeiro de 2013

tentaiva minipost

centro de dublin. Tara Station 4:30 pm, a noite aqui comeca cedo...
oi pessoal, estou na minha viajem, estr e o meu teste do aplicativo do blogger para o android.
DUBLIN ate o nomento eh linda. quando eu tivet mas acostumado eu postp mais.

eu vou indo e voces vap....

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Adeus ano velho... feliz viagem nova

Oi Pessoal
O ano se foi, muitas coisas aconteceram e um monte eu compartilhei com vocês.

Primeiro meu retorno a vida on-line eu sempre estive conectado, mas agora tenho internet em casa o que facilitou muita coisa mas me fez também ser um tanto preguiçoso com o blog, Afinal dei várias paradas nos posts durante o ano.

Tive um retorno a um dos cinemas de Manaus para descontrair porque o carnaval acontecia enquanto eu escrevia grande parte da minha dissertação.

Esse ano eu pude ir pra São Paulo 2 vezes, o que me deixou feliz, na primeira vez fui assistir ao espetáculo A Familia Addamns e na segunda vim visitar a família somente. Outro musical que me encantou foi Positivamente Millie

Assistis muitos filmes este ano e muitos eu nem postei aqui mas falei das animações e das sequências.
Tive muitas oportunidades e aproveitei o máximo que deu.

2012 obrigado por tudo vai com Deus.

Acho honestamente que o mundo acabou no dia 21, pois 2012 foi um ano pra acabar com tudo e recomeçar em 2013...

Agora... preparar as malas, tirar os casacos do armário... e se preparar para atravessar o oceano... FELIZ ANO NOVO

Eu vou indo pra Irlanda e vocês vão...