quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Enxaqueca



Oi Pessoal...


Tem muita coisa na vida que eu gostaria de contar aqui no blog, mas muitas vezes os posts vêm nas horas que eu não tenho acesso a rede e acabam ficando perdidos na minha cabeça.. aliás é sobre a minha cabeça mesmo que estou querendo conversar hoje com vocês.

Eu sempre vi na televisão, quando os personagens ricos tinha problemas falavam "Estou com enxaqueca", quando eu perguntei pra minha mãe, eu ainda pequeno, sobre o que era essa tal de exnaqueca ela me disse "é uma dor muito forte de cabeça".

Acabou que os anos passam e eu ainda mantinha essa idéia de enxaqueca na mente, apenas uma dor de cabeça, algo que é tratado com um analgésico simples, algo bem "doença de rico" como se fala por aí.

Mas na verdade não é uma simples dor de cabeça, dores de cabeça a gnete tem quando come algo e fica mal do fígado, bebe um pouco além do normal, bate com a cabeça na cabeceira da cama ou então se expõe ao sol por algum tempo.

E foi há duas semanas que eu descobri o que era a tal da enxaqueca, foi a primeira vez e foi horrível.


Era domingo e eu estava no computador, feliz da vida digitando umas informações enquando assitia o progama "Ver TV" da "TV Brasil" (alías recomendo) quando olhei para o relógio e percebi que já era hora de me arrumar para a missa dominical, quando me levantei veio um espirro e aí começou, a dor veio fraquinha e enquanto eu tomava banho aumentou de proporção, "é só uma dor de cabeça" tomei o remédio habitual e fui para a parada de ônibus, antes do ônibus chegar eu já suava frio e ador era latente, devo ter sentido tonturas e enjoo além de uma dor de cabeça insuportável nos cinco minutos que o ônibus leva até o meu destino, quando cheguei na igreja senti-me num dos bancos estiquei a cabeça para tras e ali mesmo fiquei.

Fui levado par ao hospital, a dor é realmente horrivel,além dos enjoos e da vontade de vomitar eu mal me mantinha em pé.

Fiquei no hospital tomando um soro e um analgésico injetado.

Agora porque eu tô contando uma tragédia assim.. porque ela está se repetindo e a causa disso... meu prazo.. eu não sei trabalhar sob muita pressão.. me corpo está respondendo a toda a pressão que eu tenho, tenho que entregar a minha dissertação até 5 de fevereiro e muito trabalho ainda está atrasado,e para ajudar problemas, problemas e problemas... eta que ue nunca pensei que um dia chegaria a esse ponto.

A minha vantagem é que levo tudo com bom humor e paciência, mas meu corpo respondeu brutalmente com essa enxaqueca.

Bom pessoal eu vou indo... tenho muito trabalho a fazer .. e vocÊs vão...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Amanhecer





Oi Pessoal







Fui assistir ao Filme Amanhecer Parte 1, primeira parte da última parte da saga de filmes baseados nos livros da Stephenie Meyer... como por aqui são só andanças, lá vai a história...




A alguns anos atras... kkkk.. brincadeira.. em 2008 quando eu mudei para Manaus, poucos meses depois, o meu irmão me mandou um e-mail, precisava de alguns livros para a faculdade e eu indiquie alguns sites em que ele poderia encontrar esses livros.... eta o meu irmão fazia Ciências Sociais... e o que os livros da S. Meyer tem a ver com isso?




Nada... ele só comentou "Vou procurar o Crepúsculo!" Na época o filme esta nos seus trailer e já cogitado, incluindo o mega sucesso da história entre os adolescentes, eu particularmente mesmo já tendo visto os livros nas livrarias não tinha me interessado nem um pouco... mas como eu as vezes adoro uma boa moda... consegui uma cópia do primeiro livro... Crepúsculo, particularmente não gosto da narrativa da autora, mas a história sim me comoveu... acabou que eu li todo o primeiro livro quase ao mesmo tempo que assiti ao primeiro filme.. realmente eu tinha ficado interessado na história do vampiro que brilha (com todo respeito é claro).




Contudo todo o encanto sumiu quando eu assisti e comecei a ler Lua Nova... eta livro chato e cansativo, tanto que até hoje só vi o filme e li metade do livro... ainda consegui essa façanha.. toda a vida da personagem principal simplesmente morre porque o vampiro some... é incrivelmente chato... tamanha a dificuldade que acabou culminando na minha desistência de ler a saga, raramente faço isso, quando leio uma saga vou até o final... mas infelizmente o "Crepúsculo" foi lindo mas a Lua Nova me deixou chateado.




Quando saiu "Lua Nova" o filme eu assiti duas vezes, acreditem, a primeira em Manaus e asegunda quando estive em Poços de Caldas, na segunda foi melhor, o Nilton fazia as melhores piadinhas durante o filme, fomos assitir com a irmã dele.. Eclipse também fui ao cinema, acompanhado do pessoal aqui de Manaus, aquele sim valeu a pena assitir... foi engraçado e trágico, além da participação da Dakota Faniing... enfim mas tudo isso ainda não me deixou ansioso pela continuação da saga, nem mesmo motivado a assistir a continuação... mas como eu sou cabeça dura..




Recebi um convite para assistir o filme, mesmo sem a curiosidade necessária, visto que todos a minha votla já tinham me contado o final da história.




Fomos no Studio 5, eu adoro o cinema de lá, até pq tem aquela maquinha que a gente pode comprar ingresso no cartão sem enfrentar filas, aquilo sim é uma inovação tecnológica... Assistimos na sala digital, a Pedrita acho que as vezes falou dessa sala, eu não tinha visto ainda, embora o 3d seja quase um digital, particularmente senti muita falta daqueles nogócinhos que piscam na tela durante a exibição do cinema analógico e o suprarealismo da tela me assustou, a gnete podia contar os fios de cabelo fora do lugar e é totalmente perceptivo a poeira nos móveis, as manchas de suor na roupa e até mesmo as espinhas dos atores, isso me impressionou muito, pois o cinema se tornou um mega telão de realidade... não gosto muito mas acho que daqui pra frente eu terei que dizer adeus aos negócinhos pretos que piscam na tela do cinema.




Quanto ao filme, é lindo, fotograficamente lindo, a cena do casamento dos dois, mesmo no sonho ou na realidade é coisa de outro mundo, extremamente bem montado, a passagem pelo Rio de Janeiro e a tentativa de falar em portugês também foi bem montada, só fiquei ofendido porque quando eles entram na casa de veraneio as únicas frutas sobre a mesa são bananas... assim como a emprega india... e uma festa de rua com samba... eta visão fraca do Brasil que esses grinfos tem... mas as cenas são belas mesmo.






Infelizmente o alto realismo do digital acabou empobrecendo as cenas de computação gráfica, os lobos dessa vez me pareceram perfeitos demais para uma cena prefeita demais, quase como se fossem uma película a mais no filme.




Resumindo o filme, são 45 minutos para casar e ir para a lua de mel e o resto para o bebê nascer... não vi real necessidade de tanta enrrolação, poderíam ter feito o filme em uma parte só com duas horas e meia.. talvez eu mude de opinião quando assitir a parte 2... ou não..




Foi uma noite muito agradável depois de um dia cheio..




Eu vou indo pessoal... melhor graças a Deus e superando as barreiras da vida... e vocês vão...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Um último acorde!

OI Pessoal...


Hoje eu tô aqui... pelo menos em corpo... algo em mim está perdido... vasto.. se desfez numa imensidão maior.. e qual é mesmo essa citação...


Estou com a minha dissertação aberta na tela do word, quando desvio meus olhos para um post ou outro no Facebook.. e onde eu estava mesmo... ouvindo aquele velho cd do The Calling...


Morar em cidades do interior é bom, a gente cresce junto... vê as pessoas crescerem junto com a gente... vê sonhos que se concretizam e tudo mais.... e quem disse mesmo isso.. confusão taxonômica... tenho que amolar a navalha do micrótomo...


A gente conhece as pessoas... conhece mesmo... lá no fundo... olha nos olhos e sente a emoção... começa planos e... eu vou começar aulas de violão... e eu de guitarra... cê tá louco... como alguém que tá a seis meses no conservatório não toca nada ainda.... e as palmeiras onde eu estava mesmo na minha dissertação...?...


Porque esses arquivos digitalizaos tem tantas páginas em branco... em branco como a luz que nos leva... como a paz que nos reina... e onde eu estava mesmo... Manaus.. cê tá doido... vai acabar morando...


E quando a gente é criança as coisas mudam... as coisas mudam não é.. quem diria você na igreja a essa hora da madrugada fazendo vigilia... o que? Viagem? Botelhos...a gente divide a marmita lá!! e foi assim... avançando para águas mais profundas....


Está confuso... sim eu sei.. mas eu não posso ficar triste... eu vou celebrar... por que do rosto dele eu só consigo lembrar do sorriso... Obrigado por toda essa vida!!

http://youtu.be/A7lXZ0cod0c

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Chuvas


Oi Pessoal!!!

Cheguei bem em Manaus, a viagem foi cansativa e pela primeira vez eu pude transmiti-la diretamente pelo Facebook, quem não tinha o que fazer durante a madrugada pôde acompanhar os meus comentários durante a minha espera de sete horas em guarulhos para o embarque, e depois de mais uma hora em Brasília, aliás foi em Brasilia que esse post começou a ser montando.

Toda vez que se fala planalto central eu sempre penso em calor, essa é a verdade.. porém quando o avião pousou o piloto anunciou "temperatura local 15 graus"????? foi assim que eu reagi, já me preparava para tirar a blusa mas não consegui, estava frio, bem frio no aeroporto, e chovia, chovia muito tanto que o nosso vôo atrasou vinte minutos por causa da forte chuva que caia lá, eu que achava que ía chegar em Brasilia e já me reacostumar com o calor, visto que lá em Minas a temperatura mais alta que peguei foi 23 graus kkkk..

Chegando em Manaus, nada melhor que ser recebido com um calorzinho de 32 graus e um sol de quebrar mamona, e como resultado um apartamento fechado por uma semana todo embolorando já... hoje que terminei a faxina.. eita...

Mas eu fiz o post para falar das chuvas, tem duas épocas do ano que eu adoro Manaus, quando chove e quando chove muito... sabe aquele ideal, primavera, verão, outono e inverno.... esqueçe aquilo na região tropical não existe, quer saber como é aqui?Durante uma época do ano chove muito e na outra chove menos, é o que o pessoal daqui chama de seca, que dura de junho a outubro e as chuvas que duram de novembro a abril, mais ou menos temos metade do ano em que chove todo dia e na outra parte uma vez por semana. kkkk... embora tivemos um setembro que choveu apenas um dia no mês... foi horrível...

Agora as chuvas tem vindo de forma absurdamente fortes, lembro que em dezembro de 2009 eu fazia trabalho de campo na área do Sesi, dos cinco dias que eu fiquei lá das seis da manha a cinco da tarde não choveu por seis horas, e hoje foi um dia incrivelmente chovível, olha só a foto que eu tirei no campus da Ufam, e a chuva ficou nessa intensidade por aproximadamente trinta minutos, resultado= outro blackout na cidade, ficamos sem luz na cidade toda até as 14hs... acredita, chuvas em Manaus é igual falta de luz e trânsito parado...

Fico preocupado com as pessoas que moram nas beiras dos igarapés, nessa época o rio começa a encher e os igarapés sobem , muita gente perde tudo, fora isso aumentam os indices de malária e dengue, aqui em casa mesmo eu só durmo com o negócinho na tomada ligado para espantar os mosquitos, acho que na última hora eu matei uns dez já, e todos eles transmissores da febre amarela....

Vou torcer para que as chuvas não venham com força... espero que de certo... e comprar um novo guarda chuvas também...

Eu vou indo pessoal e vocês vão....

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Viajando.... eta nóis

Oi Pessoal

Quando este post entrar no ar eu estarei indo... em algum lugar perto do arco-íris... é assim que me sinto quando estou viajando.. acima das nuvens e perto dos arco-íris.

Quando eu fui pela primeira vez eu tive muito medo, hoje em dia eu só tenho receio quando o avião decola e pousa, por isso eu prefiro quando pego voos diretos, dessa vez infelizmente iriei com escala em Brasilia, fico lá por duas horas antes de embarcar outra vez...

Guarulhos tem um aeroporto enorme, fantástico e com um caos bem típico de São Paulo, vamos ver se esse caos se repete durante as madrugadas, mas o aeroporto de Brasilia é muito estranho, fiquei lá no começo do ano vendo o dia que o Totó ressuscitou na novela twitando com a Marion, dessa vez vou com um presente da minha mãe que irá me manter contectado... não irei me desprender um instante...

Minha estadia em Poços foi bem proveitosa, pude fazer coisas que há muito tempo não fazia, além de jogar conversa fora com os meus amigos aqui... ficar com os meus pais e principalmente ir lá no sitio da minha avó (fotos depois)..

Assim que o post entrar no ar eu estarei voando... além do arco-íris.. e vocês estarão...



domingo, 6 de novembro de 2011

Creonice


Oi Pessoal

Aproveitando meus últimos momentos nas terras mineiras.. ah já to ficando com saudosismo, mas isso passa.... ás vezes...

Dessa vez a minha estadia na casa dos meus pais foi abrilhantada e atormentada pela Creonice, Creo ou Nice, Gorda ou Fedo, tudo depende do humor que você está, porque ela atende por qualquer nome. A Nice foi quase o presente de casamento que minha mãe ganhou quando o meu irmão casou.

Na época ela não podia ficar an casa da minha cunhada então ela veio para casa, ná época ela estava com cinco filhotes e recém operada, coitada foi um fuzuê só... estava tão magrinha e com os pêlos todos caindo, não por falta de cuidado mas sim por causa da gravidez + cirurgia, tadinha da Nice.

Quando eu fui embora no começo do ano me despedi de uma cachorrinha magrela e as noticias que eu recebia dela eram sempre boas, primeiro o meu irmão praticamente adotou a cachorra. A gente sempre teve cachorro no quintal, esse é o primeiro que tem liberdade de ficar dentro de casa, é uma poodle branquinha e cheia de mimos.

A gente tem que esperar ela dormir no chão da sala para depois levar ela pra a cama e cobrí-la do frio, a gente senta no sofá ela deita no nosso pé, e quando a gente tá com o notebook no colo ela.... deita em cima dele.

É vou sentir falta da Nice quando estive lá em Manaus...

Caros... amanhã terei grande caminho de volta para o norte do país.. devido a uma mudança no horário eu, que iria embarcar as 19hs embarcarei as 7hs da manhã, com isso terei uma noite muito legal esperando no aeroporto...

Eu vou indo pessoal e vocês vão.....


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia de Finados

Oi Pessoal!

Demorei um dia pensando se escreveria ou não este post, não por uma razão de ter medo do que falar, mas sei para manter uma coisa que tenho tentado manter no blog, uma certa imparcialidade religiosa. Tento ao máximo mas sei que as vezes a minha educação cristã ou o meu envolvimento com uma crença acabam aparecendo por aqui, não que eu tenha problemas com a minha escolha religiosa, só acho que ela não "cabe" nas diretrizes que eu escolhi para o blog!

Embora eu tenha feitos posts sobre o natal, pascoa e outras datas comemorativas voltadas a religião eu preferi até o momento não misturar muito as coisas.

O porque de eu estar falando nisso, é que essa semana foi o famoso dia de finados, essa data é comemorada em honra e memória das pessoas que faleceram, e é nela que eu gostaria de comentar...

Na minha ingenua cabeça, quando eu era pequeno, o dia de finados era o mesmo do dia das bruxas.... ah?? como assim, Pois é na minha mente infantil americanizada, enquanto aqui no Brasil eu ia a três missas e colocava velas e flores em túmulos, lá nos EUA crianças felizes ganhavam doces de graça e andavam e casas enfeitadas... coisas de crianças né... depois de um tempo que eu descobri que o dia das bruxas era na verdade 31 de outubro nos EUA e 1 de novembro no Brasil (se eu nao to errado é lógico que eu posso estar e continuar me enganando)... é na verdade o dia de todos os santos, fundado quando, numa tentativa matemática de organizar o calendário a igreja tirou uns dias do mês de outubro, e no ano seguinte colocou dia de todos os santos para compensar.

Se a pessoa que ficou duas horas me explicando a história visse esse post ela me daria como travessuras num dia das bruxas, mas enfim...

Bom passando esse meu momento, sim eu fui uma criança feliz, vamos a esse dia de finados.

Há tempos que eu não ía a um cemitério, não por falta de logística, visto que da minha casa no cemitério em Manaus é perto, ou então até mesmo em Poços de Caldas o cemitério da Saudade é de fácil localização, na verdade temos uma certa repugnância a esse ambiente, tolice humana, visto que é um lugar onde reina a paz.

Desde a morte do meu tio eu não tinha ido a um cemitério, qd meu avô faleceu eu não estava por perto e até hoje não fui lá visitá-lo, infelizmente não podíamos ir lá, então minha mãe, meu pai e eu fomos ao cemitério da Saudade, prestar a nossa homenagem aos entes que se foram, assistimos a missa das 15hs e fomos ao túmulo das almas, local destinado a orações e homenagens para todos, eu fiquei com medo ali, a quantidade de velas que foram acesas desde a manhã e a quantidade de parafina que queimava faziam labaredas altas, tanto que os funcionários do cemitério tinham que constantemente apagar com jatos de água, por isso não levamos velas, nem flores, devido aos índices de dengue não podem ser levadas flores naturais.. mesmo assim o cemitério estava todo enfeitado.

Nesse cemitério estão sepultados alguns parentes meus, porém eu não visito os túmulos, é estranho, eu fui ao tumulo das almas mas não fui no da minha avó... infelizmente eu não procuro o tumulo pois tenho medo de não encontrá-lo... anos atras teve um caso de venda de jazidos para as vezes três pessoas diferentes, então não procuro, prefiro acreditar que eles estão em local bom, e que os poucos restos que possam estar embaixo da terra não significam nada e que as minhas orações devam chegar até eles de alguma forma.

Saí de lá sentindo uma paz tão grande que fiquei matutando esse post, se deveria ou não compartilhar.. enfim o fiz...

Eu vou indo gente... muitas coisas estão acontecendo... e eu estou doido para contar... e vocês vão...

PS. para homenagear as pessoas que se foram eu escolhi essa canção "retrato brasileiro" do grande compositor Baden Powel