sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sessão da Tarde


Oi Pessoal

Já a algum tempo que eu não via mais a "Sessão da Tarde", todo mundo já viu, assistiu e decobrou as falas dos grandes clássicos que passavam as 15hs depois da reprise da novela, eram coisas como na minha infância em que a a gente assistia "Lagoa Azul", "A volta a Lagoa Azul", "Herbie o fusca enamorado", "Freakland", "Meu Primeiro Amor", "Esqueceram de mim 1, 2, 3, 4", "Corina", "Mudança de hábito 1, 2, 3", "A fantástica fábrica de chocolates", "Loucademina de policia", "Corram que a policia vem aí", enfim exitiu um infinidade de filmes que foram se repetindo, repetindo e muitas vezes a gente chegou a ver o mesmo filme duas vezes no mesmo mês.

Há tempos atras, diga-se lá pra quando eu tinha entre 7 e dez anos a opção de comprar um filme era totalmente fora da realidade, as fitas de vídeo eram extremamente caras fora que os aparelhos de vidoe tabém eram extraordináriamente caros, lógico que com a chegada dos Cd's tudo foi ficando mais fácil, lembro até hoje que o meu pai vinha descendo a rua de casa com uma sacola grande, era um aparelho de videocassete, aquilo era uma revolução, a gente podia gravar as coisas e ver depois.

Era época de eleição, então eu gravava um desenho de manhã e na hora da propaganda politica eu assisitia.

O videocassete foi algo que mudou a minha vida, primeiro porque propiciava a gnete a ter uam diversão cinema em casa, algo que somente a sessão da tarde na época exibia, não sei se eram os poucos canais que pegavam lá em casa ou se realmente as outras emissoras pouco exibiam filmes, ou quando exibiam eram aos fins de semana e muito tarde, porém haviam sempre as sessões de cinema tradicionais da Globo.

O videocassete me proporcionou ver filmes e ir alugá-los, sim nós íamos até a locadora lá perto de casa e nos fins de semana alugavamos um ou dois filmes, geralmente algo comédia e outro desenho ou drama, é lógico, quando vinham filmes de terror eu nunca assistia.

Eu gosto de pensar que fui feliz ao ver a mudança, hoje em dia talvez uma criança não consiga imaginar o que é um videocassete, mas para mim ele é especial, pude ver uma parta da transformação, de como a informaçaõ pode mudar de uma caixa para um fininho CD.

E depois um DVD, uma grande inivação, mais acessível, mais barata e que também propiciou uma coisa que su só tinha quando gravava um filme, ter um filme em casa, hoje em dia tenho alguns títulos que quando quero revejo, estão guardados e foram comprados as vezes com um quantia de dinheiro pequena. Infelizmente a pirataria também está presente. Ainda não tive a oiportunidade de conhecer o Blu-ray pessoalmente, mas o que vi nas televisões digitais já me surpreendeu muito.

Assim como essa mudança também melhorou a disponibilidade de filmes nas Sessões da tarde, atualmente filmes acima dos anos 2000 tem sido exibidos, é lógico que na década de 90 eu via filmes da década de 80, acho que a sessão da Tarde está sempre uma década atrasada.

Claro que atualmente, eu poucas vezes tenho a chance de assitir um filme a tarde, mas sempre que é possivel é extremamente agradável, como essa semana, sai mais cedo para acompanhar uma amiga até o herbário e fui para casa, chegando lá estava passando um filme de nome curioso "A Bruxa do Bem - The Good Wicht" de 2008, com direção do Craig Pryce, um filme caseiro, no snetido de que voce pode assistir com os seus filhos e mulher sem problemas, porque nada de maior acontece, o filme ainda teve masi três continuações, parece que ta virando série. É um filme canadense contando uam história local, uma mulher misteriosa se muda para uma casa assombrada por um passado sombrio, porém tudo isso vai contra os padrões da sociedade local o que implica na rejeição da mulher pela sociedade enquanto ela desperta no coração das pessoas que a conhecem bons sentimentos.

Pessoal eu vou indo... as vezes assistindo a sessão da tarde... e vocês como estão...

P.S. Encontrei essa matéria com os 10clássicos da sessão da tarde vale a pena conferir (aqui)

2 comentários:

  1. eu não vejo mais sessão da tarde, dublagens e intervalos me afastam. como vc disse hj há outras opções. eu ainda prefiro a variedade da tv a cabo. mas mesmo na tv a cabo só vejo filmes legendados e sem intervalos. os canais que não são assim nem passo por lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita
    Eu também fico irritado com dublagens e intervalos, infelizmente eu nao tenho tv a cabo.
    Bjo

    ResponderExcluir