segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ping Big Manaus Band Pong com limão


Oi Pessoal,

Mesmo com inúmeras dificuldades técnicas enfrentadas na última semana, eu conitnuo on-line, ficamos sem net um bom período do dia, saiu até no jornal local, foi um bug em toda a cidade, o que pode afetar as eleições, temo que esse ano eu tenha que votar no papelzinho rss...

Mas, não é sobre isso o post de hoje, sempre que tem um evento cultural na cidade eu gosto de falar, porque Graças a Deus a prefeitura tem proporcionado mais eventos culturais.

Nesse fim de semana tive que escolher par aonde ir, embora isso seja estranho, tinha afeira do estudante (que eu não fui) e dois eventos musicais, como eu amo musica fui no musical.

A prefeitura tem investido bem na formação de musicos, temos algumas escolas gratuitas de musica e uma orquestra bem formada na cidade, contudo, essa orquestra fez uma seleção e criou a Big Manaus Band, algo bem legal, apra quem não conhece ainda, é uma banda grande que toca de tudo.

Eu me surpreendi, foi um bela estrutura montada na Praça da Saudade no centro da cidade, col duas mil cadeiras, e o clima esta muito bom, ventando e tudo mais.

A banda começou com uma ótima execução de Wave do Tom Jobim, pena que a interpretação dos cantores foi algo desastroso, nem tanto pela voz, porque ambos eram realmente bons, porém uns tudurudu a mais, uns gritinho de soul que em nada combinam com a bossa nova, ficou estranho agradeci quando terminaram com aquilo.

Uma outra cantora fez uma linda interpretação de Aquarela do Brasil, porém eu me assustei com um desafinado logo na primeira nota, e olha que de desafinar eu entendo, mas depois ficou muito bom.
Seguiu uma interpretação muito boa de musicas conhecidas, tanto brasileiras quanto estrangieras por assim dizer. Todavia depois de um tempo aquele orquestrado estava me deixando com sono e cansado.

Estamos o Julio e Eu lá então decidimos dar uma volta no centro de Manaus, bem que a Pedrita disse que é bem tranquilo, porém até demais, eu já tava ficando assustado com a falta de movimento da região próxima ao porto.

Chegando no terminal da Matriz fomos esperar o nosso ônibus, quando olhamos para o chão, um limão, provavelmente produto de algum feirante ambulante do centro, o Julio e pegou o usamos o nosso leque de papel para brincar de ping pong até o ônibus chegar....

Embora muito do que eu tinha planejado mixou nesse fim de semana, valeu a pena brincar de ping pong depois de ouvir a Big Manaus Band.

E ai pessoal, como foi o fds de semana de vocês,... eu vou seguindo, quals será a proxima banda a tocar por aqui...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Interlerda, internet em Manaus



OI pessoal...
Não é necessário amis que uma busca em qualquer fórum de discussão para descobrir o que eu vou falar, embora para muitas pessoas parceça algo impossível, mais é a pura verdade.

Quando se fala em internet em Manaus se fala de conexão discada e banda larga, agora também com os 3G, parece normal até agora, até você rever os preços.

Eu particularmente acho um absurdo, porém devido a problemas logísticos, e o faot de estarmos numa ilha, rodeados por água, dentro da floresta e um monte de outras coisas a mais, a internet em Manaus é muito fraca.

Quanto aos preços, bom espero lá vai, o NET combo mais simples, aquele com 150k de conexão, net fone mais o plano minimo da Net custa em torno de 150 reais. Enquanto o plano com a conexão de 600k da Oi Velox custa em torno de 300 reais. E assim vai... Ficaram assutados?

Não, pois só a título de informação, nenhum desses planos é disponivel para toda a cidade, em muitos lugares o cabeamento não chega, ou então s evocê opta pelos planos 3G (o mais barato dentre os ilimitados é 120 reais da Vivo) e não mora proximo a antena a conexão que deveria ser em torno de 250k fica no máximo a 56k, ou menos que uma internet discada.

Até mesmo a internet discada é falha, por vezes você não consegue conectar, enfim.

Devido aos altos custos e ao falecimento do moden que eu tinha ganho do meu irmão, estou sem internet em casa novamente, ainda bem que ainda posso acessar via faculdade, contudo por vezes o sinal aqui também está péssimo.

Enfim.... nem tudo é como que a gente gosta, e como diria o filófo Mick Jagger, Você nem sempre tem o que quer, mais se tentar duramente, conseguirá o que precisa.

Eu vou indo na minha lerdnet, e vocês como está a conexão por aí?...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Agencia Bancária







Oi pessoal

Essa seamana tive uma suoresa quando fui pagar as contas no banco, o atendente de muito mal humor disse que recebereia "dessa vez" as contas.

Eu sempre imaginei que bancos serviam para realizar transações bancárias e pagamentos com boletos bancários (sistema pelo qual nós todos pagamos luz, telefone, agua e etc...) deveriam, na teoria, ser realizado tanto em caixas eletrônicos quanto na famosa "boca do caixa".

Contudo com a lei que delimita o tempo máximo de espera para 15mim em bancos eles simplesmente decidiram que não mais receberiam essas contas triviais, ficando nas bocas de caixa a penas serviços de saques e depositos.

Ou seja, quem se ferrou? Nós que não temos tempo de ir até uma casa lotérica ou bancos populares, ou então, como eu, não podem optar pelo debto automatico.

O que eu fiquei mais chateado foi a grosseria que o cara me atendeu, o ultimo atendente lá era muito mais legal, eu fazia ate mesmo solicitação de cartões na boca do caixa o que é muito mais rapido que aguardar a fila.

Ah sim, com relação a isso, um incidente vem em bombardeando a algumas semanas, por veze so meu cartao estava sendo recusado, tanto no debito quanto no credito, depois de observarbem acredito que meu chip esteja queimado... ou seja, tenho que solicitar outro cartão.

É lógico que o cara chato do caixa não pode fazer a solicitação para mim e me mando para a fila dos atendentes do balcão.

Como eu já estava chateado eu fui embora e disse, "amanha eu venho cedo e solicito o cartão" resultado, e como tragédia pouca é bobagem, a dois dias a agência do banco aqui na Ufam está simplesmente sem sistema, ou seja eu não tenho como sacar dinheiro no caixa pq não tenho cartão e não posso ir ate a boca de caixa porque o sistema não funciona, assim como não posso solicitar um cartão novo.

Enfim, estou sem cartao.. e isso é estranho porque ja estou tao acostumado com o debito que andar com dinheiro é estranho, mesmo sendo em pequenas quantidades.

Bom espero que a novela do cartão termine rápido.

Eu vou seguindo, enquanto isso e vocês por onde andam...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Congressista

Oi pessoal, essa última semana foi muito agitada aqui na faculdade e em Manaus também. Aconteceram dois grande eventos, o primeiro foi o Congresso Nacional de Botânica, a maior reunião de plantólogos do pais, reuniram os grandes nomes da taxonomia, fisiologia, botanica estrutural, ecologial, pessoal da etnobotanica ai tem um monte de historiador curioso, engenheiros agronomos, e muitos biólogos vieram discutir os rumos dos estudos botanicos no pais e no mundo.

O evento foi especial por ter acontecido justamente no Amazonas, no meio da floresta amazônica, e isso traz um diferencial, muita gente veio sentir o calor manauense e se deliciar com as comidas típicas.

E nesse evento, eu não fui, e querem saber porque? 500 reais a inscrição na hora do evento e como eu sou novo na area da plantologia não tinha nenhum texto que pudesse ser publicado durante o evento e com isso a pós graduação não podia pagar a minha inscrição, literalmente, fiquei de fora.



Contudo, também aconteceu o primeiro Simpósio João Barbosa Rodrigues, para quem não conhece ele foi um dos mais importantes historiadores naturais que já viveu nesse pais, ele descreveu inumeras plantas, inclusive algumas espécies de palmeiras e orquídeas.

Enfim o evento reuniu orquidófilos da região, pessoas ligadas a historia da arte e que conhecem um pouco sobre a história de Barbosa Rodigues, dois cursos foram dados, um de ilustração cientifica com a ilustradora Dulce Nascimento, incrivel as pranchas dela, vocês podem conferir um pouco do trabalho da Dulce no site clicando aqui. E um outro ministrado pelo Professor Jefferson Cruz sobre as palmeiras amazonicas.

Varias oficinas foram realizadas também, fotografia, ilustração, montagem de insetos, orquideas, biojoias e marchetaria, essa com cunho pedagogico envolveram os alunos do Colegio Estadual.

Eu fiquei de monitor no curso de palmeiras e secretário durante as inscrições... foi muito trabalho mesmo, mais espero que tenha valido a pena.

Com relação ao Congresso de Botanica, graças a interferenca da professora Rosalba e da minha orientadora eu consegui assistir um ciclo de palestras... foi muito bom, ano que vem espero conseguir ir e participar de mais coisas.

Gente é isso ai o resumo da semana passada... ufa e tem mais coisas ainda por vir...

Eu vou indo, alguem ta afim de ir comigo....

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

La vie Boheme


Oi pessoal... hoje o post vai fazer mais um merchã legal.
Já a tempos venho observando nas prateleiras das lojas o DVD RENT - the last performace.

Para quem não conhece esse musica foi baseado numa ópera, Os Boemios, e segue a mesma temática, a vida boemia, só que dessa ve nos suburbios de Nova Iorque no final da década de oitenta.

Homossexualismo, drogas, preconceitos e tudo mais fazem parte do incrivel enrredo da peça, considerada por muitos uma ópera mais que um musical.

Quando comecei a assistir fiquei um pouco chateado, a abertura foi meio fraca, embora os atores tenham se esforçado ao máximo eles não são o elenco original, Andan Pascoal não poderia ser substituido, o ator que faz o Roger parece que saiu de um mix de Restart com Grupo de Pagode. E o Angel dessa vez não era muito estereotipado e errou em alguns agudos o que fez uma das canções ficarem sem sentido no final.

Joanne continuou sendo bem interpretada pela mesma atriz que a fez no filme e temo uma dobradinha legal, Eden Spinosa subsituí perfeitamente Idina Menzel no papel de Maureen, tão bem quanto o fez em Wicked com Elphaba.

A coitada da mimi foi pobremente interpretada por Rosario Dawson no cinema mais dessa vez recebe uma interpretação incrivel (não lembro o nome da Atriz).

No mais está tudo nos conformes, Rent acaba sendo uma critica social aos desprezados assim como uma ótima pedida de diversão.

Lembre-se viva a vida, pois não há outro dia não ser hoje.