segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De volta a Manaus


Oi Pessoal
Voltei, depois de uns dias fora estou de volta, estava no interior do estado, nos municipios de Alvaraes e Tefé, numa disciplina do mestrado.

Só posso dizer uma coisa, foi fantástico, a disciplina chama-se Biologia da Conservação, para isso discutimos muito sobre coneitos básicos da conservação e fomos ver como ela se aplica dentro de uma Unidade de Conservação.
Tudo isso só foi possível graças a ação dos nossos professores Ronis e Maria Ivone, com o apoio e ajuda do Jay, que lutaram para que a Ufam liberasse a disciplina, também eu tenho que agradecer a todo o pessoal do Instituto de Desemvolvimento Sustentável Mamirauá, que bancou a nossa logística e fez tudo o possível para nos receber lá.
Breve Resumo da Disiciplina

1º Dia
Ida para Tefé, saída as 7hs chegada as 20hs - Expresso
Dormimos no lago Tefé, no Flutuante

2º Dia
Visita ao Instituto pela manhã
Saída do barco para o Lago Amanã as 15hs, chegamos na casa do Pantaleão as 20hs

3º Dia
Saída do Pantaleão as 7hs chegada no Lago as 13hs +/-
Visita a comunidade Boa Esperança

4º Dia
Caminhada - Visita Tecnica ao Roçado - Capoeira
Festa na comunidade

5º Dia
Discussão sobre uso da fauna

6º Dia
Trilha - censo de fauna cinegética
Discussão dos resutados

7º Dia
Discussão
Status da Conservação de Mamíferos Aquáticos

8º Dia
Prática - Biometria e alimentação de Peixe-boi
Discussão

9º Dia
Levantamento de Mamíferos Aquáticos -Lontra e Ariranha

10º Dia
Conservação de Jacarés
Saída do Lago Amanã indo para o Flutuante Boca Do Amanã
Prática Noturna - Focagem de Jacarés

11º Dia
Ida para o Lago Mamirauá
Visita a comunidade, e reunião ao por do sol
Pratica Contagem de Jacarés

12º Dia
Saida as 10hs co m Chegada as 15hs em Tefé
Compra de suveneuir
Churras de encerramento porque ninguém é de ferro

13º
Saída de Tefé as 7hs chegada em Manaus as 18hs

Gente se eu não esqueci no resumo é isso
Sempre intercalando aulas teoricas e praticas, acordavamos as 5hs e íamos dormir sempre depois das 23hs.
Tenho que deixar salvo aqui um grande abraço a toda a tripulação do nosso barco, sim eu morei num barco nesse período, principalmente a Lene, nossa cozinheira que fez pratos magnificos, e nos deixou mal-acostumados "estou com saudades da Lene".
Muitas coisas legais foram acontecendo, aprendemos muito mais do que em anos na faculdade com certeza.
Vou deixar só uma foto, tem muita história dessa viajem, mais vou contando conforme as situações forem surgindo, enquanto isso aproveitem a visão bela do Lago Amanã.
Qualquer coisa comentem que eu conto mais como foi.
Eu vou seguindo, alguém ta afim de ir junto....



Ordem das Fotos:
Barco, chegando no Lago Amanã
Nosso Barco casa Ancorado de frente a sede "Casa Do Baré"
Caminhada pelo roçado, area de mata fechada (foto emo)

domingo, 15 de agosto de 2010

Malas, outra vez


Oi pessoal, nem me recuprei do meu verão vermelho ainda - alias hoje é o ultimo dia da peça, e já estou marchando para viajar outra vez kkk...

Bem antes vale contar a volta para a casa, foi tranquilo, salvo que nem cheguei aqui e fui acometido por uma virose, acho que peguei a gripe da Marion em São Paulo que bateu com o calor daqui, enfim só sei que segunda feira depois do almoço eu fui acometido por uma febre violenta, durou um dia de reidratação até melhorar, depois veio uma infecção doida de garganta que me deixou rouco, alias ainda estou rouco.

Mas isso não me desanima, estou tomando antinflamatório e logo logo estarei 100%, estou ansioso com a minha viajem, vou para o Municipio de Tefé, fica a quase 700km de Manaus e nós vamos de barco, em um barco convencional são dois dias de viajem, a gente vai no chamado expresso, esse leva quase catorze horas para chegar lá.. vejam a distância
Toda rota em azul é feita de barco e atravessando o Rio Solimões, aliás o solimões é lindo, parece uma piscina, porém tem uma das correntezas mais fortes e é tido como um dos piores rios para navegar, por isso a gente vai de dia.

Os barcos expresso são como onibus dentro do rio, servem refeição e vc vai sentado como se fosse num avião, peguei essa foto de um outro blog pra mostrar como é.
De lá a gente ainda vai para a o Instituo Mamirauá, tudo isso é uma disciplina que ao curso oferece, então eu estou indo para aprender muito e vai ser bem divertido.
Aqueles que quiserem conhecer mais o Instituto Mamirauá é só clicar aqui

Viajo Na quarta mais deixei já o post pronto hoje, tenho tanta coisa para fazer... bem não terei acesso a internet pelos proximos dias, só volto dia dia 30 então pessoal, grande beijo e abraço a todos.

Eu vou fazer as malas outra vez... alguem quer ir junto?

sábado, 7 de agosto de 2010

Lágrimas de um verão vermelho


OI pessoal

Eu ainda não tenho palavras, na verdade eu não consigo ainda descrever tudo o que aconteceu ontem no Teatro Frei Caneca enquanto eu assitia o Despertar da Primavera.

Primeiro eu fiquei emocionado, depois assustado e no final eu não conseguia me conter. A vontade de subir no palco era tanta que por vezes eu me imaginei ali, sentindo aquelas canções, sentindo a trama e tudo o que aquele espetáculo me dava.

A primeira canção, nossa sem explicação, eu tremia, eu sentia cada nota dentro da minha mente vibrar, e quando a Malu soltou o primeiro "Mama" eu sabia que valeu a pena esperar tanto tempo para assistir o espetáculo.

Agradecendo muito a Josi que comprou os ingressos na primeira fila a esquerda, então eu pude ver todos os detalhes das cenas.

Porém quando começou a Mama me explica reprise eu entendi o porque do Arthur ter dito que aquela é a melhor parte, incrível novamente a Malu arrasa.

Quando entraram os garotos eu nem acreditei, era tudo perfeito, uma sincronia, afinação e tudo o que eu esperarava, tudo fez me sentir novamente com a vontade doida de subir ao palco, ver a repressão na eduação, mesmo num texto tão atingo mais de uma forma tão atual, é claro que eu não sei explicar.

Depois de ver os preceitos e o contexto, ver como tudo aquilo se transformou, ver como as coisas
acontecem, entrar na história das personagens, garotas estupradas pelos pais, expulsas de casa e garotos reprimidos apenas pelos seus defeitos e seus pais que não veem como eles realmente são.

Aqueles que são cegos a verdade e que não acreditam que não há pecado quando há inocencia ou mesmo quando apenas estamos a frente do nosso tempo.

Eu tenho que assumir, chorei em todas as canções, das mais animadas as mais trsites, desde quando mandara que eu me %$$¨do palco ao sussuro de bebê em crescimento. Claro que tudo isso me fez chorar, mihas lágrimas foram de um despertar incrivel, foram lágrimas de emoção, comoção, lágrimas de puro sentimento.

Obrigado a todo elenco que proporcinou ontem uma noite, um verão vermelho que nunca vai sair da minha mente.

Em outro blog eu fiz algumas reflexões em cima de algumas músicas do espetáculo, vale a pena conferir:

Murmurar

Tudo o que é sagrado (citação)

Agora eu não sei o que vai ser, a sensação, tudo aqui que eu senti ainda está vivo dentro de mim, é parte do meu despertar, parte de mim estava naquele palco com os atores, parte de mim ficou preso a peça, parte de mim sentiu tamanha emoção que eu não posso explicar... talvez eu possa... eu estou impressionado, estou de boca aberta, estou feliz por ter realizado um sonho, sim aquilo sexta feira foi um sonho, essa última sexta feira foi um sonho que fecha com chave de ouro essa minha "folga".

Quero deixar alguns pontos do espetáculo que me fizeram chorar, Mama Who bore me (reprise), Malu a sua voz é inacreditável. My junk - sequencia de cenas que chocam e fazem rir. The Dark I Know Well, eu vi lágrimas que não eram de interpretação, eu vi uma interpretação por meio de lágrimas. The Word of your body (reprise), sarcasticamente perfeito, Thiago com uma ar de superioridade enquanto Felipe simplesmente era um garoto assustado. Don't do sadness / Blue Wind, incrivel, Eu disse para a Leticia no final que a amava, agora eu a amo mais ainda. The song of purple summer, final perfeito, para um musical perfeito.

Gente... eu não tenho como explicar, só queria dizer que quem assistiu entende e deve ter sentido o que eu senti.

Eu vou indo pessoal, esse foi o terceiro musical só esse ano, eu espero até o fim ver outros ainda... alguém aí ta afim de um verão vermelho?

Ah sim, um abraço especial para o Thiago Amaral que sempre está atento aos nossos twites e a Malu que sempre responde no orkut.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Viajando

OI pessoal
ainda no meu roteiro de viajem, proximo passo Sampa

Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruzo o ipiranga a av são joão.


Estou muito feliz de ir pra Sampa, adoro toda aquela loucura que aquela cidade tras.
Dessa vez, tem de tudo, teatro, futebol e rever amigos.... vamos indo né!!!


Mais noticias de São Paulo em breve.