sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que eu ando lendo por aí.....

OI Pessoal, eu já contei que começei a blogar a tempos, mais desde então eu tenho tido aceso a outros blogs e que esstão me deixando feliz de todos os dias ler um pouquinho do que os outros pensam.

POr isso eu decidi fazer um merchã dos blogs que eu vou seguindo, já que eu nunca lembro de atualizar a listinha de blogs que deveria estar do lado aí, infelizmente eu não sei desenhar blogcards como o AF faz, mais eu posso postar links.



Ajudem Metoo/; Blog do AF; já pensou como seria a sua vida se você ouvisse os pensamentos e desejos das pessoas, como seríam os seus relacionamentos, suas aventuras? O que você faria se descobrisse que tem alguém que quer tirar isso de você?



Marion e sua vida/; Blog da Marion; as crônias do dia a dia, situações que com certeza você vai passar ou já passou, é a minha novela preferida.



Mata Hari e 007/; Blog da Pedrita; o blog mais cultural que eu já vi, contando as aventuras da Mata Hari (pedrita eu acho) e do 007 pela vida cultural de São Paulo, espetáculos, shows e os filmes que ela assiste e comenta.



Camelo or waht?/; Blog do Wally, tudo sobre a vida e as histórias do rei Arthur e sua descendencia.



Marcos Abraão/; Blog do Marcos, pensamentos vagos, bem vagos é bom pra pensar em coisas que a gente nunca pensou em pensar.



Ailleurs - Em outro lugar/; Blog do Della, meu amigo está na França e vai contando, aos poucos o que ele apronta por lá, vale pra tentar aprender um pouco mais sobre a vida fora de casa.



A dor e a delicia de ser uma au pair/; Blog da Lu; minha amiga está nos Eua num intercambio como au pair, babysister ou babá, ele conta como é por lá e como tem sido essa experiência, vale a pena.



Paulo R. Policani/; Blog do Paulo; pequenas indagações e também crônicas da vida, é um diário on-line do cara que aceitou, do nada, subir a serra do cristo com a gente ano passado.



Lord Vaynard's Blog/; Blog do Lord Vaynard; eu ainda não sei definir o blog dele, rssss, mais é legal.



O Art Anima/; Blog do AF; Blog portifólio onde o AF mostrao seu talendo como ilustrador, desenhista e animador



Está aí pessoal, eu vou seguindo toso esses e vocês vem seguindo também....

quarta-feira, 26 de maio de 2010

As crônicas de Gammelo: o leão, os fantasmas e um jogo de poker

Em visita a minha cidade eu sempre gosto de dedicar um tempo a família e aos amigos, é meio complicado porque é muita gente pra conseguir dedicar o tempo que cada um merecia, meu amigo Lord_Vaynard me chamou para almoçar na casa dele, aí começa a crônica.

Enquanto a esposa dele a Flavy vazia o almoço, a gente cortava presunto e queijo, a gente não, o Lord Vaynard pq eu estava assistindo The Big Bang theory, muito bom esse seriado, eu não conhecia, aliás o personagem lembrava um cara que trabalhou comigo um tempo.

Depois de saborear a mega macarronada, aliás mega mesmo, ele foi me ensinar a jogar poker, eu não sei a modalidade nem os nomes das cartas e jogadas, só sei que eu fui jogando, é lógico., perdi pro viciado, que até tem uns dólares no pokerstar.

A Flavy ta na facul de pedagogia e faz estágio numa escola aqui em Poços, ela estava preparando o material para alguma atividade, consitistia numa teara de leão, um leãzinho de EVA, como o Lord_Vaynard tem duas mãos esquerdas com a tesoura, eu fui ajudá-la, cortamos EVA a tarde toda enquanto assistíamos os três últimos episódeos da terceira temporada de Supernatural, eu adoro esse seriado, pena que depois dessa tempora, a quarta e a quinta, ficaram tão sem graça.

Enquanto a gente assistia um amigo dele ligou para combinar uma partida de poker, eu fiquei sem graça porque jogo mal pra caramba, ai o cunhado dele também ligou pra combinar, acabou que a gente se atrasou devido ao episodeo final, era para estarmos lá as oito e meia chegamos as nove.

Foi bem legal, fizemos uma partida enquanto a Flavy fazia cachecol e assisita os Ursinhos Carinhosos, eu fiquei em segundo lugar, acabei perdendo pro Paulo e depois da janta eu perdi logo no começo, foi bem legal, já era duas da manhã quando saímos de lá o termometro marcava 9ºC

Foi muito legal, espero repetir isso um dia...

Bom quem quiser conhecer esse pessoal bacana que tava comigo lá é só ver o blog deles

@Lord_Vaynard http://lordvaynard.blogspot.com/

@Paulo_policani http://paulopolicani.blogspot.com/


Eu vou seguindo, mais um episodeo de alguma série, uma partida de poke, um pouco de EVA pra cortar e vocês, vem seguindo...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bom dia Baltimore

Pois é, semana passada realizei um sonho, assiti pela primeira vez um musical brodwayano no Brasil, numa produção completa e com tudo que se pode imaginar que uma produção tem.

Mais como esse blog é para contar as minhas andanças vale a pena contar a história de como foi chegar até o teatro.

Estava aqui, mexendo no pc quando chega, inusitadamente, uma mensagem da Josi "Ei quando você vem para São Paulo pra gente ver os musicais", é claro que me assustei mais na mesma hora respondi e marcamos.

Não sei porque, nem como o site de compra de ingressos não nos permite marcar os acentos, tivemos que comprar um aqui e outro no país das maravilhas, enfim.

Eu fui para a casa da minha madrinha, era aniversario da minha prima, saí literalmente correndo de lá, foi onibus, taxi, onibus e taxi outra vez para chegar no shopping Bourbon para ver a peça, e mais um atraso da Josi devido algumas estações do emtro estarem desativadas para a virada cultural (que eu não fui... snif).

Entramos no teatro e depois de quatro lances de escadas chegamos ao balcão nobre, a visão é boa, e isso é sério, um tanto estranha porque vemos meio que de cima, um angulo complicado, eu sentei no meu lugar e a Josi se apropriou da cadeira ao lado, por três vezes mudamos de lugar, até que qundao fecharam as protas descemos para a primiera fila do balcão nobre que estava vazia.

O teatro não lotou, mais estava com pelo menos 80% de lugares cheios, adoei o teatro Bradesco, muito chique mesmo.

É claro que eu já tinha ouvido e lido muitas criticas sobre o musical, a principal é do Fouquet (podem conferir aqui) ele foi na estréia no Rio e muitas coisas ainda permaneceram erradas, tudo que o que eu posso fazer né?

Os atores são incríveis, quando a gente é pequeno e vê televisão acha que elçes são enormes, monstros, porém ali a gente vê que são simplesmente pessoas, eu sei que é estranho, mais é assim que me sinto.

Edson Celulari arrasa e tem um humor na dose exata para ser a Edna, inclusive nas improvisações, mais não gostei da mudaça nos tons para a voz dele, no original o cara tem um vozerão grave, e a parte que eu mais gosto do "The Big Doll House" o "for meeeee" do final ficou muito alto, fora isso eu não tenho muito o que falar dele, foi fantástico.

Arlette Salles faria uma Welma espetacular, se nunca tivesse sido Copélia, faltou algo, e como disse o Fouquet, ela não cantou a "Miss Baltimore Crabs' Reprise", simplesmente declamou, a vos é boa porém acho que para musicais ela precisa de mais expressão.

Edgar Bustamante carrega o musical e rouba a cena toda hora com o seu Wilbur, louco e apaixonado afinado e fantástico.

Graça Cunha todo mudno sabe que canta muito, não preciso falar nada, dança também muito bem, ao contrário do comentário do Fouquet, ela aprendeu a usar o palco e já está bem melhor como Maybelle.

Estou em dúvida se foi a Heloísa de Palma ou a Gabriela Petry que fez a Penny, mais de qualquer forma, atuou perfeitamente, afinada e engraçadas ao ponto.

Bené Monteiro rouba a cena como Seaweed, tem jingado, porém ainda briga com o microfone, tem horas que não dava para entender o que ele cantava ou falava, infelizmente isso o apagou da peça.

Frederico Reuter assusta, como Collins, atuando sempre de uma forma engraçada mais anda me assusta, era exteriotipado de mais, o musical todo é, mais mesmo nas cenas em que ele não estava apresentando o show, ainda falava e agia como se tivesse (achei o James Mardsen mais humano), porém canta e anima tudo, é o show.

Jennifer Nascimento rouba a cena e detona com a sua voz o teatro todo, essa garota é tudo que uma pessoa pode querer com a voz, sem comentários.

As Dinamites estavam ótimas, atuam, dançam e cantam mágicamente, talvez as cenas de play off mais legais foram as delas, pena que as versões das letras não ajudaram muito.

Rodrigo Miallaret e Dani Calicchio se desdobram em tantos personagens que a gente nem sabe onde começa e termina a atuação deles nas cenas, porém são o máximo, aqueles atores que aparecem dez segundos e somem masi fazem a total diferença.

Com relação ao Esemble, afinados, incriveis, carregam o musical e levam a gente de volta ao clima dos anos sessenta, brincam, jogam, estão de parabéns, vou citar o nome deles conforme está no programa pois não sei quem estava realmente no palco hihihih - Alexandre Lima, Danilo Barbieri, Danilo de Moura, Gabriel Malo (sempre que tem um Gabriel é suecesso rss), Gabriela Petry, Karin Roepke, Kasssius Trindade, Luana Bichiqui, Murilo Armacollo, Rafael Brandão, Renata Brás, Rodrigo Negrini (aliás tme um vídeo desse cara fazendo Cover do Link, muito bom) Sandro Sabbas e Thais Garcia, se faltou alguém me avisem.

Agora vamos aos três personagens mais chamativos.

Danielle Winits, apagou o twitter dela, eu fiuei irado com isso hiihih, o papel não ajudou, poucas cenas cantando a deixaram apagada, eu confesso #soufãdavozdela, porém quase não ouvi, embora tenha um Amber engraçada mais pouco audaciosa (achava que a Ember era mais depravada), não engo que fiquei felzi que ela parou de usar aquela vozinha que o Fouquet disse que ela usava, alias achei muito melhor a Versão de Cooties ao vivo do que a que está no youtube.

Jonathas Faro, dança e atua bem, acho que deve ser lembrança das chiquititas, cantou perfeitamente bem até a última cena, justo na hora em que ele começa o "You can't spot de beat" não sei o que aconteceu mais acho que ele devia estar cansado. POrém faz um Link Lark muito educado, não como aquele depravado q o Efron fez no cinema.

Simone Gutierrrez, deixei por último porque ela é AFROTÁSTICA, carrega literalmente o musical nas costas, puxa o elenco e faz tudo, tudo parecer real, é a estrela da peça que veste o papel e mostra a realidade daquilo, eu nem tenho palavras, obrigado Simone.

Não posso elogiar as versões do Falabella, ele cortou as piadas, perdeu a métrica e muitas vezes as rimas não combinam, ainda mais, diminuiu o "Miss Baltimore Crabs" para a versão do Filme e eu não gostei disso, as piadinhas de "You can't stop the beat" ficaram perdidas e eu acho que el cortou três páginas de piadas que a Penny deveria fazer. Ainda acho ofensivo usar a palavra "preto" mais que eu posso fazer, acho que nos anos sessenta falavam assim. Mais eu nucna vou engolir a versão da musica final, principalmente quando a Edna canta, é a mais legal "Niguém pode me impedir de alcançar o apogeu(????), qunado é You can't stop my happines, 'cause I like the way I am" e Laquê Pegada Firme não dá.

Outra coisa que vi de errado era a hora que ligavam e desligavam os microfones, tinha fala q era cortada, microfone do Esemble mais alto que do ator que estavam cantando, ou todos os microfones desligando. O Foco, aquela luz que fica no personagem pra dar destaque, as vezes errava.


Bom depois do musical eu estava feliz, pois bem Fouquet Baltimor Sorriu Para mim e eu ouvi os Sinos, porém estavam fora de compasso rsss
Bom na saída íriamos pegar o autógrafo dos atores, porém devido ao atraso estava tarde, ainda nos perdemos até chegar na estação do metro e eu errei e fui pra estação errada, no final, eu estou feliz, Hairspray foi muito bom, eu não tenho cacique pra falar de técnica vocal, e teatro assim, mais eu não nego, foi muito bom.

É assim, musical a musical que eu vou seguinto, qual será o próximo ato?...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Alguma coisa acontece no meu coração

É pessoal a frase de título já diz muito, sim eu estou na capital paulista, a maior metrópole do Brasil, a cidade mais doida depois de Manaus que eu já conheci.

O clima está perfect, nem quente nem frio durante o dia e depois das seis bem friozinho.

Eu precisaria de uns dez posts para contar tudo o que aconteceu mais vou tentar resumir o que eu já fiz até agora.

Eu estava em mogi na casa da minha tia (esse sim merece um hiper post, mas em breve), de lá fui pra Cabreúva na casa da minha madrinha, saí de lá fui por Jundiaí e desci na Ponte do Limão e fui até o shopping Bourbon (acho que escreve assim), assistir Hairspray, o post do musical vem semana que vem, não prometo, mais vem.

Lá eu conheci a minha amiga do youtube (hihihi viu como tem história) Josi, depois gente se perdeu pra chegar na estação (outra história) e finalmente cheguei em Cajamar, na casa do meu tio, onde eu conheci a minha outra priminha de sete meses, depois fui pra Sampa na casa da minha outra tia (sim a família é grande), irma da minha avó, que aliás está adorando a viagem, também fui ver a outra irma da minha mãe e uma prima que eu não via a sete anos. Voltamos para Samapa e fomos (eu e a minha mãe) na 25 e março e na Santa Efigênia, mamãe comprou um cel bichip (afinal ela tem 3 celulares, cada vez que um filho trocava de aparelho ela ficava com um novo, ai já viu né).

Depois fomos até Santo André na casa da minha madrinha de crisma, voltamos pra Sampa e viemos para casa da minha outra tia, irma mais nova da minha mãe, eu ainda voltei a Sto André pra rever Josi.

Sampa ainda tem histórias e hoje eu vou dar uma volta... porque amanha eu já to de volta a terrinha, vou no dentista, tenho alguns quarto molares para retirar...

Eu vou indo por aí, alguém vem comigo???

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Casa da vó


Cabei de voltar da casa da minha avó, um rancho fundo, bem prá lá do fim do mundo....
Eta fazia já alguns anos que eu não ia lá, desde que eles tiham mudado pra cidade, voltar naquele sitio foi muito bom.

As galinhas, porcos, arvores e as laranjeiras todas abarrotadas, muito tempo que eu não comia uma laranja recem retirada do pé.

A represa esta cheia, mais o frio me impediu de realizar o desejo de pular naquele rio.

Foi bom, dois dias de descanso, comendo frango caipira, broa pau-a-pique na folha de banana, biscoito de polvilho, tudo no forno a lenha....

Ah gente é muito bom viu.

Saudades, ta valendo o descanso
Eu vou seguindo viajem, alguém vem comigo???

terça-feira, 11 de maio de 2010

Casa da mãe - FRIOOOOOOOOOOOOO



Ah eu nem acredito, vim passar o dia das mães com a mamãe e aproveitando pra curtir a cidade.
Toda vez que volto adoro andar pelas praças e ver o Palace Hotel.




Tambem estou aproveitando para usufruir das delicais da festa de São Benedito, padroeiro da cidade, comida tipica e os amigos ao lado é muito bom.

Está frio, nem tanto quanto deverá estar em julho, mais já é o suficiente para estar usando um cachecol, eu sou exagerado, tinha gente de regata, mais esta bem frio mesmo, todo mundo de bvlusa, tem sempre um doido sem, a festa tá bacana e bem policiada, então está muiot bom, recomendo que todos vão lá comer, brincar e também aproveitar a programação religiosa.




O blogueiro vai ficando por aqui

Eu vou indo, alguem ai tá afim de um caldo de feijão?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Viajando

Oi pessoal
estarei indo para a casa, ver a mãe no dia das mães
postarei os ultimos acontecimentos de lá
espero voces aqui
eu vou indo, encomendas de minas????

sábado, 1 de maio de 2010

Pernas Pro Ar





Oi pessoas que estão acompanhando o blog.

Estou numa semana cultura, depois de duas óperas fui assistir, adivinha o que????????????/ MUSICAL, pois é parece estranho mais nunca fui tanto ao teatro em tão pouco tempo.

Esteve em cartaz no Studio 5 em Manaus a peça "Pernas Pro Ar", atuação e produção da magnífica Claudia Raia, o espetaculo conta a historia de uma mulher que não sabe se sonhou ou se foi sonhada, passando por situações estranhas por causa do descontrole das suas pernas.

Tudo começa quando a Helo (Claudia Raia) é despertada por um grupo de anjos do mal e tem um encontro com o Coisa-Ruim (Osvaldo Romano), este por sua vez diz que ela é pacata demais e que tem que se descobrir, com isso encanta as pernas dela para que as pernas tomem rumo e a façam ir onde ela nunca foi.

É um espetaculo versionado mais totalmente brasileiro, ideia da Claudia com direção do Caca Carvalho (Lembra do Jamanta da Torre de Babel), onde os numeros de canto e dança se misturam na idéia pscicodélica de palco.

O palco na verdade é uma caixa, onde são projetadas imagens que compoe o cenário, tudo com tecnologia 3D, então toma forma de uma realidade conturbada, como a um sonho mesmo.


O palco interage com o artista, como na cena mais bela do espetaculo enquanto a Helo está cantando sobre a indiferença da vida e o vestido sai da parede e dança no palco até ser projetado sobre a roupa dela, o efeito é lindo como se o vestido tivesse subido realmente no corpo dela.


Vale lembrar uma das cenas mais engraçadas quando as Beatas estão ajudando a Helo, fantastico só quem viu pode descrever.
Tudo na vida dela é preto e branco, então enquanto ela não está dentro do sonho usa uma roupa preta e branca, quando está fora usa roupas de espetáculo, a troca de roupa e os figurinos são incriveis.


Vi o espetaculo na quinta e na sexta feira a tarde entrei de bicão, chorando uma vaga, no workshop que a Claudia ofereceu para mostrar como foi a montagem no musical, foram quatro meses de luta entre ensaio e produção de cenário, uma "IDÉIA DE GIRICO" como ela mesmo disse sobre sair pelo Brasil com um musical itinerante.

Assistimos um video sobre o making-off do espetaculo e depois tivemos a chance de conversar com ela, na plateia alunos de musica, dança e teatro, e um biólogo curioso.

Dentre os atores no palco estavam: Jarbas Homem de Mello (muito bom cantor e bailarino, fez novela da band) e o meu idolo Marcos Tumura que gentilmente respondeu a minha pergunta sobre a dificuldade em fazer um espetaculo tão novo assim.

Eu sou fã do Tumura, desde Rent e faz tempo já isso.

No final ainda assistimos um pedaço do ensaio e da passagem de som, muito bom mesmo, vou guardar boas lembranças, comprei o libreto do musical, maginifico também.

Queria mesmo era agradecer a ideia de girico da Claudia Raia em trazer esse espetaculo para Manaus, como ela disse nem que lotasse a casa pagaria as despesas com tudo, principalmente a ela por ter colocado dez por cento da casa a preço popular, 40 reais a inteira e eu paguei (pasmem) 20 reais para assistir nas frisas (tive que ficar em pé mais tinha uma visão provilegiada do palco).

Gente eu to me preparando para viajar, então posso sumir por um tempo

Eu vou seguindo, alguém aí vem junto comigo?