sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Andanças e Cabelo


Oi Pessoal,

Ontem foi um dia bem diferente, pelo menos para mim.
Esta eu acá com os meus botões quando eu me lembrei que tinha recebido um dinheiro, porém não querendo deixá-lo a mão, afinal todo mundo que tem dinheiro na mão acaba gastando, decidi colocá-lo na poupança, o legal é que a agência fica longe, então mais uma razão apra colocar dinheiro lá e esquecer que ele existe.

Tive uma reunião com a minha orientadora pela manha e aproveitei que já ia mesmo me deslocar até a agencia para fazer o depósito e não voltei mais na faculdade, não pelo menos no laboratório, na parte da tarde.

Uma das vantagens de ser aluno de pós-graduação é essa tal "liberdade", eu ainda estou esperando que as plantas comecem a frutificar, meu trabalho é com flores e frutos, enquanto isso nao acontece eu estudo, porém tenho um bom tempo livre.

A agencia fica perto da casa de uma amiga que recentemente fez uma cirurgia, então acabei indo visitá-la, embora seja perto, menos de vinte minutos de caminhada, eu cheguei lá um tanto exausto, acho que é o sol dessa cidade que me deixa assim. Fiquei lá e depois aproveitei uma carona e voltei na faculdade, fui atras de um certificado que não saiu, enfim outra história.
Ainda passei la no INPA para falar com outra amiga e entregar uma chave que estava comigo, e voltei a pé para casa.

Quando cheguei em casa liguei o computador e comecei a trabalhar na minha aula de qualificação , estranhamente, a tela fica próxima e longe de uma hora para outra na minha frente, foi ai que percebi que estava cansado. Muito cansado alias, então fechei a tela do note e falei, "Gabriel, cama!".

Fui deitar antes das 18h e dormi até as 20h, resultado final, fiquei todo elétrico as 21h e não conseguia dormir, tão pouco trabalhar, pois isso estava me irritando.

Fui revirar os meus DVDs e encontrei um que estranhamente ainda estava com o pacote fechado. Era o filme "Hair" de 1979, do diretor "Milos Formam".

Hair é uma celebração na verdade, eu havia assistido o filme a setecentos anos atrás ainda em VHS (nossa como falar isso me faz sentir um idoso), contudo já não me lembrava da história com clareza, quanto as musicas elas fazem parte do meu set list no mp3, junto com outros musicais (Despertar da Primavera, Wicked, Legally Blonde, Les Mis, Swenney Todd, Into The Woods, Chess, etc...), porém eu não lembrava como elas estavam distribuídas no filme.

A minha música favorita desse musical é "Let the sunshine in" belamente interpretada no filme pela Beverly D'Angelo no Papel de Sheila. Contudo a cena que mais me impressionou foi "Hair" toda aquela convicção de que o Cabelo era parte integrante do corpo da pessoa e principalmente da sua personalidade. Isso me fez refletir sobre a atual situação do meu cabelo, o qual também estou deixando crescer.

Fica a dica para quem quer ver um bom filme no fim de semana, assistam "Hair", e quem estiver no Rio de Janeiro pode ir assistir a montagem nacional (já que eu não posso ir snif...).

Eu vou indo cansado com o estresse pré-aula de qualificação e animo pré-viajem de Natal e vocês....





Um comentário:

  1. eu raramente hj faço operações nos bancos. é bom guardar mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir