segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Por detras do Véu


Olá Pessoal!

Terminei de ler ontem a saga "O Véu" de "Willian Nascimento". E como nesse blog eu gosto é de contar histórias, vejam como tudo começou.

O meu amigo @Lord_vaynard me mandou um convite de uma nova rede de realcionamento brasileira, o Skoob, é bem legla pois você pode selecionar os livros que tem, leu, emprestou e tudo mais e assim montar a sua estante, compartilhar comentários sobre os livros e tudo mais. Quem também usa essa rede é a minha amiga Marion (que mostrou a sua estante em seu blog aqui).

Bom lá eu fui apresentado a um autor jovem "Willian Nascimento", ele me convidou a ler o seu livro, no começo eu fiquei um pouco receoso, visto que era mais um livro de romance adola (como diz o meu tio), e não me animei muito, porém como todos sabem eu sou um biólogo e como todo cientista movido a curiosidade e não me aguente, adquiri os livros direto do autor kkkk, e com muito gosto comecei a ler a história.

Para aqueles que gostaram de Harry Potter e seu mundo de magia deveríam ler o "O Véu", o Willian cria um ambiente totalmente novo onde bruxos ligados a diferentes facções lutam contra demonios e Inquisidores, justamente, ele ambientaliza os principais rivais dos bruxos como sendo aqueles Inquisidores, mesma organização criada para seguir os bruxos na idade média, porém agora com um toque de BOPE.

A história roda em torno de dois personagens principais, Ian e Ana, e se passa na Vila da Penha no Rio de Janeiro e na cidade mineira de Três Corações.

Ana era uma garota sonhadora, que na infancia fora embalada pelas histórias de magia contada pelas Tias no interior de Minas, porém a morte abaladora das tias e um impulso do medo que as pessoas tem da magia a fez perder a crença em tudo que era mágico. Ian por sua vez é um tipico garoto magricela, melhor amigo e tudo mais, que na verdade esconde um segredo que atravessou centenas de anos, pois sua alma ressurgia em diferentes tempos atras de um grande amor.

Tudo fica dificil quando os dois se aproximam, pois Ian carrega consigo uma maldição milenar que o força a querer se afastar de Ana, contudo o destino é mais cruel.

Enquanto o romance segue de um lado, Angelo um ascende a mago da Ordem dos Iluminados (adorei essa ordem em que padres e bispos são super-poderosos), tenta desvendar o misterioso comportamento de seu mestre o Bispo Cesar, enquanto este parece estar em conflito com o seu amigo o Frade Henrique.

Bispo Cesar tem um sonho no qual um demonio muito poderoso está tentando voltar a vida, o qual recebe ajuda de Cassandra, uma cartomante da ordem dos Sonhadores, magos qeu usam mais do sexto-sentido que dos outros cinco).

Assim segue a história do primeiro livro, não vou comentar sobre o segundo porque senão vai dar muito Spoiler e eu acho que todos deveriam ler "O Véu" e tirar as suas próprias conclusões.

Para quem quiser ler é só entrar no site http://pordetrasdoveu.blogspot.com

Lá voce pode fazer download gratuito assim como entrar em contato com o autor.

É isso aí pessoal, eu vou lendo coisas por aqui e vocês o que tem lido ultimamente...

3 comentários:

  1. Você comprou os livros do William??
    Achei que ele não tinha publicação desses livros, ou é publicação independente? ou leu os PDF?

    Eu achei muito interessante a história, mas são muitas páginas pra que eu leia agora, estou com muita coisa na fila de leitura, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Vaynard
    KKK Eu não comprei... adquiri, na verdade eu nao conseguia fazer download, entoa esrevi para ele e muito gentilmente ele mandou os arquivos, o livro é de livre ciruclação e livre download

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. gammelo, qt ao teu comentário no meu blog sobre o tempo para leitura: eu carrego o livro pra tudo qt é lugar, consultas, espera pra começar peças, cinema, espera pra atualizar o computador, sempre há algum motivo pra espera e o livro sempre perto a leitura voa.

    ResponderExcluir